29/03/2013

Notícia no blogue da Pastelaria Estúdios Editora

Notícia no blogue da Pastelaria Estúdios Editora. Um primeiro "cheirinho" sobre o meu romance:

Estão a chegar, pela mão da Pastelaria Estúdios Editora, estas "tertúlias" nascidas da pena do escritor Jorge Nuno. A verdade desassossega, mas por vezes a sua busca pode ser ainda mais inquietante. Em torno da mesa do café, ou  na associação "Estrela Vermelha", sempre rodeado dos mais próximos, Filó procura as cogitações que podem voltar a instalar a quietude na sua alma. Da solidão máxima da introspecção do seu ego, esta é uma rica demanda que não deixará ninguém indiferente. Mas não nos apressemos a levantar o véu sobre as "inquietações" que serão objecto desta narrativa. O melhor mesmo é deixar-vos com um excerto, ora vejam... 
"(...) Tudo parece perdido…
A bela mulher volta a desaparecer na bruma,
Até que… quem sabe, volte um dia,
Novamente saída da bruma,
Na esperança de este homem mudar
Ou, finalmente, encontrar um outro, ou outro…
Que verdadeiramente a possa entender!"
  
Até porque: "No meio disto tudo, a questão é que não só iludimos a consciências dos outros como a nossa e acabamos sempre por ser a primeira vítima. Infelizmente, na maior parte dos casos, a verdade é vergonhosa e as pessoas passam a vida inteira a esconder o que as envergonha."
 
 

2 comentários:

  1. Cida Vasconcellos30/03/2013, 00:12:00

    Tenho certeza que todos adorarão o Filó, ele é muito envolvente.
    Jorge, desejo à você, muito sucesso, pois você merece. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha amiga "crítica" Cida Vasconcellos ficou apaixonada por este personagem, desde o primeiro instante. Talvez ficasse melhor servida com o Caetano. A criatividade de ambos, a par de muito bom-humor, só podia dar bom resultado! Obrigado pelos votos de "sucesso". Um abraço, com estima.

      Eliminar