Notas Biográficas

Nasceu em Coimbra, em 1950, onde viria a casar em 1974 com uma brigantina. Reside em Braga, tem dois filhos e quatro netos. 
Tirou três cursos superiores nas áreas de Engenharia, Gestão de Informação e Gestão, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial [mestrado], sempre como estudante-trabalhador. 
Cedo mostrou tendência para as Artes e para a Poesia, mas a sua vida profissional tomou outros rumos: música; direção de obra na reparação naval e revestimentos metálicos na construção civil; gestão de sistemas de informação; coautoria de estudos de mercado; autoria de software, de programas curriculares e de manuais de formação; integração em múltiplas comissões, grupos de trabalho e júris (…), mas a sua paixão profissional esteve na Educação e Formação de Adultos, onde desenvolveu intensa actividade como professor multidisciplinar, com destaque para o prazer de ter sido professor voluntário na USALMA – Universidade Sénior de Almada e colaborador de diversos Centros de Formação de Associações de Escolas, como formador em vários domínios, de 1981 a 2011, ano em que se aposentou quando exercia funções na Sede do AE Abade de Baçal, em Bragança.
A partir de 2011 passou a dedicar grande parte do seu tempo à criação artística, particularmente através da pintura a óleo, e à escrita criativa, com destaque para o conto, romance, poesia e crónica, tendo sido cronista residente, durante quatro anos (2015 a 2019), da BIRD Magazine, criada na UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.  
Tem dois romances que converteu para teatro. 
É membro da:
- Academia de Letras de Trás-os-Montes;
- SCALA - Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada;
- Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário